Sub

_Alguns dados sobre os jornais locais_

CORREIO DE ALBERGARIA

Em 1 de Agosto de 2012 surge o "Correio de Albergaria" na sua 3ª série. Delfim Bismarck Ferreira surge como director e Sara Vinga da Quinta como sub-directora.

http://www.correiodealbergaria.pt

Quinzenário, 1 de Agosto de 2012

O jornal surge após o fim do "Jornal de Albergaria" em Agosto de 2011 e recupera o título de um dos jornais mais emblemáticos do concelho.

A história das outras séries do "Correio de Albergaria" já aqui foi apresentada:

http://jornais-aav.blogspot.pt/2008/07/correio-de-albergaria.html

http://jornais-aav.blogspot.pt/2008/07/correio-de-angeja-e-albergaria.html


Criado em Maio de 2012,o Correio de Albergaria nasceu pela necessidade de existência de um órgão de comunicação defensor dos interesses e divulgador das atividades da cidade. A existência de um órgão de comunicação estritamente local proporciona um reforço da coesão social e aumenta o sentimento coletivo, o espírito de comunidade, para além de difundir o que acontece no concelho de Albergaria-a-Velha, dando-o a conhecer a todos, sejam eles naturais, residentes, ausentes ou meros curiosos. Optamos por adoptar um nome já existente na historia do concelho daí que o actual seja a III serie do jornal inicial fundado em 1846. Este órgão de informação quinzenal e independente, fica desde já ao seu dispor.

http://www.correiodealbergaria.pt

Contactos

Telf: +351 234 523 020
Email: correiodealbergaria@gmail.com
jornal@correiodealbergaria.pt
Direção: Praça Ferreira Tavares, nº1, 3850-030


http://www.correiodealbergaria.pt
https://www.facebook.com/CorreioDeAlbergaria

Sou sócia-fundadora do Correio de Albergaria, o único órgão de informação exclusivamente concelhio e que se encontra incorporado numa sociedade com o nome Tertúlia de Letras, Lda constituída em 2012.

Desde o primeiro dia fiz questão vincar que seria um espaço para todos, repito todos, exprimirem a sua opinião, desde que a fizessem chegar e que seria um espaço de motivação e participação para todos os albergarienses.

E é o que tenho tentado fazer ao longo dos quase dois anos e meio que estou à frente deste jornal, primeiro como sub-diretora, depois e presentemente como diretora e única sócia e gerente da sociedade.

Uma palavra sobre o trabalho sério que temos vindo a fazer ao longo destes quase dois anos e meio. Temos tentado chegar a todas as freguesias, procurando notícias do movimento associativo e também das juntas de freguesia. É um trabalho muitas vezes difícil e temos melhorado. Deleitamo-nos com a informação e com a participação. Orgulha-nos as iniciativas das nossas associações e do nome de Albergaria ser levado cada vez mais longe. Somos pessoas melhores quando nos envolvemos na nossa comunidade e este é o único propósito do jornal de todos os albergarienses.

Nunca em momento algum o Correio de Albergaria se recusou a publicar uma única linha de qualquer partido, associação ou outro. E isto é um facto não é uma suposição.

Sara Vinga da Quinta
Editorial Edição Nº54
03dezembro2014

Sem comentários: